quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O rastro da inovação! Metareciclagem


Tanta tecnologia e tanto lixo..ou melhor e-lixo..poluindo solo, água e pessoas! Nossos avanços desacelerados em rumo ao novo, deixa para traz o velho, sem nenhuma preocupação com o que podemos aproveitar. A meta reciclagem é um grão de areia do deserto porém é uma atividade maravilhosa para dar oportunidade aos jovens carentes, trazer-lhes o conhecimento digital e despertar o interesse pelo aprendizado, além de tornar acessível os computares que forem aproveitados( para muitos que nunca poderiam comprar). O que gostei além da idéia foi a prática, a cultura inclusa a tecnologia..as pinturas nos pcs a capacidade de desconstrução e construção de idéias!!!
Mais um dia de novidades na aula, e principalmente de informações!

3 comentários:

fernanda disse...

Ana se formos problematizar este cenário da meta reciclagem há muito o que dizer.Só para encabeçar as nossas ideias vamos pensar nas perspectivas que a reciclagem de computadores sulcatiados podem trazer para a realidade de tantas crianças carentes e até mesmos das suas famílias, que não vamos deixar de ser realistas quase nunca teriam acesso ou teriam um pc em casa. Este cenário abre muitas janelas de oportunidades para um futuro trabalho, para aprender o manuseio não só de alguns aplicativos,mas do interior da máquina como um todo e por fim até mesmo chegar a uma universidade com ideias novas,com potencial criativo que nós sabemos muito bem termos este potencial acumulado e muitas vezes rigidamente controlado ou até mesmo castrado por uma escola que não permite a imaginação livre por temer uma anarquia.Isto é um absurdo!!!BJ NANDA :)

Unknown disse...

Oi Quel,
Já pensou que nós seres humanos temos um diversalidade que os animais não têm? Retirar do lixo capitalista uma ferramenta para combater esse sistema, e demais.
Metareciclagem, já!

Bonilla disse...

Olá Ana,
boas as reflexões, mas vc precisa incrementar as postagens no blog, trazendo temas do cotidiano, envolvendo tecnologias ou não. Também precisa deixar teu blog hipertextual, dando mais dinâmica ao mesmo.
Vamos acelerar?
bjoca