quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Software Livre


A aula foi realmente reveladora....fiquei aterrorizada com minha falta de informação e de conhecimento em relação ao assunto!Estava sendo manipulada pelo consumo e suas estratégias...como poderia imaginar que tudo no Windows está voltado para o lucro ?Será que estava com uma venda tão apertada assim para chegar nesse nível de total inércia?O que pude perceber é que a venda não está somente apertada para mim e sim para todos que não procuram o CONHECIMENTO, e sim a incompreensão, o básico para manipular o computador!!Eu então ainda sou parte dessa massa...porém depois dessa aula o queixo caiu e a fixa também! Já que espero poder compreender como funciona ao invés de continuar na ignorância!!!
Minha nova luta será pela Liberdade e investimento no conhecimento! Sejamos Livres...

Um comentário:

Gika PerSan disse...

Oh Ana, pra mim também foi um choque, mas agora que conhecemos a verdadeira face dos softwares proprietários, cabe a nós nos possicionar diante dessa problemática. Será que vamos continuar na inércia de sermos dominados pelo sistema capitalistas que dita as regras ou vamos tomar as rédias de nossas escolhas e assim, sermos livre se autonomos para criar, modificar e compartilhar o conhecimento que deveria ser um bem acessivel a todos, e que infelismente percebemos que ele ainda está concentrado nas mãos daqueles que detém os direitos. Que bom que os software livre está ai para reverter esse jogo.