quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POliamor


Poliamor? O que seria então essa novidade? O que presam aqueles que querem ser amados por vários parceiros ao mesmo tempo, ter o carinho, amor e tudo que faltar...quebrando nossas concepções, que para amar temos de escolher um, nos satisfazer com as faltas que ele traz,com seus defeitos e limitações, chega de ciúmes e reclamações, se seu namorado, marido ou caso não pode te completar então corra para o outro e fique com os dois e completa, e se não der jeito arranje mais um e compartilhe suas faltas e tenha uma relação onde amor, carinho, sexo e respeito estão aliados...
A ideia é bem legal, vista pela óptica da modernidade muitos já fazem essa prática, porém não são todos que querem abandonar o discurso de posse, e dividir! O importante é a felicidade, seja no casamento, no poliamor, ou sem amor! Eis a LIBERDADE de amar!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Ana,
Essa de poliamor é nova para mim. Sou um tanto antiquado, creio que não me adaptaria a ele.
A minha ambição tem sido o de conquistar a minha mulher todos os dias e completá-la dando-lhe o que ela merece: o meu amor.
Poliamor, pode até parecer legal, mas parece, ao meu ver, uma fuga dos problemas emocionais, que com toda certeza não são resolvidos dessa forma.
Bjs,
ED

Ana Raquel disse...

Realmente Ed, concordo sim com você!
Nós somos diferentes na forma de amar, jamais uma forma caberá como única para seres diferentes!!
E as ambições também!
E o que vale é ser feliz...mesmo fugindo dos problemas!

Yêda Barbosa disse...

Olá Ana!

Esse tema é bem interessante, nunca tinha ouvido falar antes. E vc, como soube?
Acho que esse Poliamor pode de soar como promíscuidade para muitas pessoas. Mas com certeza seríamos mais felizes se tivessemos nossas mentes abertas.Né verdade?

Beijocas!

yedamariab.blogspot.com
"VOU APRENDER A LER PARA ENSINAR MEUS CAMARADAS"

Rachel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...

Bem legal vc falar sobre isso Quel.
Já havia ouvido falar, mas não nestes termos... São alguns sinônimos, empregados de forma pejorativa ou não: promiscuidade (como disse Yeda), "amor livre", swing, etc...até o tal de "surubão" que já foi até musicado e os pagodeiros adoram...huahuaua
Isto é mais antigo do que imaginamos só não divulgado tão abertamente...
Ah...Antes que me perguntem... Como eu sei?? Mantenho-me informada, só isso! huahushus
Bjksss

Mari disse...

Quem disse que pra se ter qualidade não é necessário quantidade? Tem quem ache que uma complementa a outra. Vários sabores para se escolher um e enquanto esse um não chega, continua experimentando ou quem sabe o sabor predileto são sabores misturados? Aí "experimentar" será uma regra eterna.
Se essa moda pega...rsrsrs
Acho que essencial é respeitar a maneira de cada um pensar e agir, dois V: Vai e Volta. Se sou a favor desse poli, preciso saber se com quem estou, também é. Sendo, é só alegria.rsrs
Muito boa a postagem Kel. A turma de EDC287 tá precisando descontrair.
Bjs!

Ana Raquel disse...

Pois é meninas, o importante e diferente no Poliamor,(evidenciado na figua), é o fato da mulher assumir que também precisa ter sua felicidade, seja com um, dois, ou quantos ela achar que deve!!
E sobre A questão da promíscuidade Yêda é natural pensarem assim, para homem é diversidade, pois como Rachel colocou isso não é novidade para sexo masculino!!
Eis que as mulheres estão modificando-se, assumindo-se...se está sendo da forma correta não sei, mais que eu estou gostando ah tô!